Um dos maiores clássicos cristãos de todos os tempos

 

14x21cm • 240 páginas • Capa dura
Fitilho de cetim • Verniz de altura
Borda pintada

A Imitação de Cristo é um guia para aqueles que buscam uma vida espiritual mais profunda e uma conexão mais próxima com Deus.

Escrito no século XV por Tomás de Kempis, este clássico da literatura espiritual é composto por meditações e reflexões sobre a vida cristã e a busca da santidade. Ele é considerado uma das obras mais importantes da literatura espiritual da Idade Média e continua a ser estudado e apreciado até hoje.

Com linguagem simples e direta, o livro incentiva a humildade, a simplicidade e a devoção, além de aconselhar a buscar a paz interior e a contemplação. Faça sua jornada espiritual definitiva com "A Imitação de Cristo" de Tomás de Kempis.

 

Com um projeto gráfico que traduz toda a beleza do texto e com um conteúdo que nos confronta por meio da Palavra e dos ensinamentos de Cristo, busca nos esvaziar de nós mesmos para sermos preenchidos por Deus.

Esta é uma leitura indispensável para todos aqueles que tem o desejo de se aproximar e de se parecer com Deus.

Muito mais do que conhecimento, ela te conduz a uma verdadeira e profunda experiência com Deus, que te fará não apenas se enxergar diferente, mas a ver todas as coisas ao seu redor através dos olhos maravilhosos de Jesus Cristo.

Sobre o autor

Tomás de Kempis foi um monge e escritor cristão do século XV, nasceu em Kempen, na Alemanha, em 1380 e entrou para o mosteiro agostiniano de São Paulo em Deventer, na Holanda, ainda jovem. Ele passou a maior parte de sua vida no mosteiro, dedicando-se à oração, meditação e escrita. Sua vida monástica foi marcada pela humildade, devoção e dedicação à contemplação.

Sua obra literária foi uma extensão de sua vida espiritual, e suas escritas estão repletas de ensinamentos e reflexões sobre a vida cristã e a busca da santidade. Tomás de Kempis morreu no mosteiro de São Paulo em Deventer em 25 de julho de 1471, deixando como legado sua obra mais importante, A Imitação de Cristo considerada uma das mais importantes obras da literatura espiritual.

Prefácio

Por Padre Juarez de Castro

Tinha onze anos quando tive meu primeiro contato com A imitação de Cristo. Encontrei o antigo e pequenino livro não me lembro onde nem sei bem ao certo se alguém o havia me dado de presente. Lembro-me de ser uma edição bem antiga. Ao lê-lo, foi como sentir que alguém falava diretamente ao meu coração. Fiquei extasiado.

Quanto mais o lia, mais sentia a necessidade de buscar a fonte de onde brotava tudo aquilo. O tempo passou. Vieram outras leituras e estudos, com isso a leitura diária de A imitação de Cristo foi interrompida. 

Aos dezoito anos, fui tocado pelo chamado irresistível ao sacerdócio. Começava ali um processo longo e doloroso do meu discernimento vocacional. De um lado, a oposição de minha família, do outro, o amor apaixonado pelo meu Senhor que inflamava meu coração. Lembrei-me de minhas leituras de A imitação de Cristo e percebi ali que havia bebido de uma fonte profunda de espiritualidade e amor que foram o substrato para o florescimento da minha vocação. Retomei a leitura. Desta vez, não mais como um leitor adolescente que lia, mas como um jovem que havia sentido o chamado daquele que é a fonte da vida. A cada página lida, eu crescia no amor e no entendimento de minha fé.

Este livro não é um compêndio de Teologia ou catequese: é uma proposta de intimidade com Nosso Senhor. E ele não pode ser compreendido pela lógica, mas deve ser tomado como alimento. Em outras palavras, ler e absorver o conteúdo desta obra é como ser Maria, em Betânia, aos pés de Jesus, e escolher a melhor parte.

Vejo, hoje, com alegria esta edição chegar às mãos e aos corações de tantas pessoas. Sei que serão lançadas sementes que darão muitos frutos; muitas almas serão tocadas pelo amor infinito de um Deus misericordioso e muitos trilharão o caminho da felicidade buscando imitar a Cristo.

Ser cristão é ser outro Cristo — esto alter Christus —, e não há como sê-lo senão por uma contínua busca em imitá-lo em seu atos, em suas palavras, em sua ternura e, acima de tudo, imitá-lo em seu amor.

Pe. Juarez de Castro

Padre Juarez de Castro é pároco da Igreja Assunção de Nossa Senhora e foi ordenado em 1995. Concluiu seus estudos na Congregação do Sagrado Coração de Jesus, em Rio Negrinho, Santa Catarina, e foi nomeado secretário-geral do Vicariato da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo. Tem diversos programas de TV e rádios pelo Brasil, e ministra cursos bíblicos nas plataformas digitais. Lançou quatro CDs, e o primeiro deles, “Deus está aqui”, foi indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de música cristã. Segundo suas palavras, “Se mil vidas tivesse, mil vidas iria ser padre”. 

Instagram | YouTube